No dia 21 de outubro (quarta-feira), cerca de 120 pessoas foram à Câmara de Vereadores de Santa Maria para ouvir Plínio de Arruda Sampaio discutir um projeto socialista para o Brasil. O debate foi mediado pela advogada do MST e integrante do diretório nacional do PSOL, Sandra Feltrin, e contou com a participação do professor da UFSM e militante do PCB Sérgio Prieb.
Em sua intervenção Sérgio fez um resgate histórico das polêmicas envolvendo a esquerda na elaboração de um programa socialista para o Brasil e saudou a iniciativa de fazer essa discussão. “Em 2006 a Frente de Esquerda centrou fogo na questão da ética, do problema da corrupção. É fundamental discutirmos de fato as necessidades da classe trabalhadora e, consequentemente, a formulação de um programa socialista”, concluiu.
Plínio disse que assinava embaixo as palavras de Prieb e contou diversas histórias de sua longa tragetória militante, defensor histórico da reforma agrária. Entre uma e outra, ao afirmar que o importante era não desistir, chorou. “Quem nos reivindica como seres humanos é a história. Se os netos dos jovens aqui presentes fizerem a revolução é porque fizemos nosso papel. Não podemos é perder a proa”, complementou. Ao final, falou que as respostas aos problemas existentes na sociedade são questões políticas e não técnicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário